quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Tem Vergonha? Cuidado!

Mateus 10,32-33 - 32 Portanto, quem der testemunho de mim diante dos homens, também eu darei testemunho dele diante de meu Pai que está nos céus. 33 Aquele, porém, que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai que está nos céus.

Com essa séria afirmação, Jesus deixa claro que é preciso se posicionar no mundo como um verdadeiro cristão católico apostólico romano. A radicalidade do evangelho pedida por Jesus é capaz até do martírio. Ele que conhece os corações se entristece em saber que na hora das tribulações, muitos se acovardam e em meio as suas tibiezas da alma, cedem ao medo imposto pelo mundo, chegando ao ponto de não negar só 3 vezes, como o apóstolo Pedro, mas se colocar em constante negação, praticando a política da boa vizinhança e do politicamente correto, para tentar, desgraçadamente, agradar a dois senhores. Deus e o mundo. Atualmente muitas pessoas tem medo de se posicionarem como seguidores de Cristo. Seguidores autênticos. Se permitem a influência do mundo e suas modas, tão ofensivas a Jesus e já confirmadas quanto a isso por Nossa Senhora em suas aparições.

Sair pela rua com o smartphone na mão, tudo bem, me sinto a vontade, muita gente faz. Sair pela rua usando um fone de ouvido grande, tudo bem, me sinto a vontade, muita gente faz. Sair pela rua tatuado indiscriminadamente, profanando meu corpo que é templo do Espírito Santo, comprado a preço de sangue e que não me pertence (1ª Cor 6,19-20), tudo bem, todo mundo faz. Usar símbolos pagãos, de outras religiões, supersticiosos, para espantar mal olhado, satânicos e de outras vertentes que não se coadunam com o catolicismo, ahhh tudo bem, tantas pessoas usam, eu gosto, acho bonito e não vejo problema nenhum em usar.

Pois saiba, satanás não vê nenhum problema também em você usar. Continue, só não esqueça de que em seus novíssimos quem vai ter que explicar suas atitudes a Jesus é você mesmo.

Se teu comportamento hoje te leva ou já te levou a fazer algo assim ou agir contrário ao que Jesus pede de nós, saiba que estamos todos no tempo da igreja, no tempo da graça e da misericórdia. Agora é o tempo de conversão, o dia de hoje que Deus nos deu pela graça do seu amor serve também para isso. Para que nos arrependamos de nossos erros, façamos um propósito de não pecarmos mais e nos confessemos com um coração verdadeiramente contrito.

É preciso não termos vergonha de seguir Jesus. É preciso darmos testemunho de que somos católicos. Devemos nos vestir como católicos, falar como católicos, agir como católicos, nos comportar como católicos e como consequência isso irá alegrar Jesus. E na sua alegria Ele que sempre desejou, como o Pai a nossa salvação eterna, nos concede para isso a cruz de cada dia.

Vá a missa, não porque hoje você está com vontade. Vá na missa não porque é um mandamento e se você não for irá pecar gravemente. Vá na missa não porque alguém quer que você vá. Vá na missa porque você ama a santíssima trindade e quer agradecer tudo que recebe, louvar a Deus por ter te criado, pedir todas as graças que necessita para sua salvação e interceder por aqueles que precisam.

Quem ama Jesus não vai na missa com a mesma roupa que vai na praia.

O que se vê, infelizmente, são roupas curtas demais, decotadas demais, justas demais e transparentes de mais. Onde está o pudor e a modéstia? Muitos se arrumam para ir a santa missa como se fossem a uma festa. Nada disso. Nossa Senhora advertiu que é preciso estarmos vestidos com simplicidade e humildade. Jesus também já o fez, em algumas aparições feitas no passado e aqui menciono Santa Angela de Foligno, que recebeu Dele uma lista das coisas que o desagrada colocando também a ocasião das roupas.

Diz o Eclesiastes 12,13-14 - 13 ...teme a Deus e observa seus preceitos, é este o dever de todo homem. 14 Deus fará prestar contas de tudo o que está oculto, todo ato, seja ele bom ou mau.

Diz ainda o Salmos 118,37-39 - 37 Não permitais que meus olhos vejam a vaidade, fazei-me viver em vossos caminhos. 38 Cumpri a promessa para com vosso servo, que fizestes àqueles que vos temem. 39 Afastai de mim a vergonha que receio, pois são agradáveis os vossos decretos.

Portanto, assim como Jesus disse que falou abertamente a quem quisesse ouvir, assim devemos ser. Devemos ser seus imitadores. Devemos dar testemunhos da verdade que liberta em toda a sua catolicidade e não apenas no que nos convém, pois, a nossa vergonha de hoje pode decretar a sentença no dia do juízo.


fonte: Jefferson Roger

Nenhum comentário:

Postar um comentário