Orações Diárias

Orações Matinais


1

Inspirai-nos Senhor as nossas ações e ajudai-nos a realizá-las, para que em Vós comece e para Vós termine, tudo aquilo que fizermos por Cristo Senhor Nosso! Amém!!

2

Com Deus eu deito com Deus me levanto, com a Virgem Maria, Jesus Cristo, Espírito Santo, Anjo da Guarda,
Anjo da Paz, Anjo Custódio, Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael, São José, todos os Santos e a Milícia Celeste, Amém!

3

Pai Nosso, que estais nos céus, santificado seja o Vosso nome, venha à nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação mas livrai-nos do mal, Amém!

4

Vem ó Criador Espírito, as almas dos teus visita, os corações que criaste, enche de graça infinita. Tu, paráclito és chamado dom do Pai Celestial, fogo, caridade, fonte viva e unção espiritual. Tu dás septiforme graça, dedo és da destra paterna, do Pai solene promessa, dás força da voz superna. Nossa razão esclarece, teu amor no peito acende, do nosso corpo a fraqueza com tua força defende. De nós afasta o inimigo, dá-nos a paz sem demora, guiai-nos e evitaremos, tudo quanto se deplora. Dá que Deus Pai e seu Filho, por ti nós bem conheçamos e em ti espírito de ambos em todo o tempo creiamos. A Deus Pai se dê a gloria e ao seu Filho ressuscitado, paráclito e a ti também, com louvor perpetuado, Amém!

5

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou, a piedade Divina, sempre me rege, me guarde, governe,ilumine e permaneça comigo e em meus pensamentos por todo o tempo, sempre me conduzindo nos caminhos do Senhor,afastando de mim todas as ofertas malignas do inimigo e me segurando com suas asas sempre que for preciso,por Jesus Cristo e Nossa Senhora, Amém!

6

Ave José, filho de David, homem justo e virginal, a sabedoria está convosco, bendito sois vós entre todos os homens e bendito é Jesus Cristo, o Fruto de Maria, vossa fiel esposa. São José, digno pai e protetor de Jesus Cristo e da santa igreja católica, rogai por nós pecadores e obtende-nos de Deus a sabedoria Divina, agora e na hora de nossa morte e para sempre, amém!

7

Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu vos adoro profundamente. Ofereço-vos o preciosíssimo corpo, sangue, alma e divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da terra, em reparação pelos ultrajes, blasfêmias, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E peço-vos pelos merecimentos infinitos do seu santíssimo coração e pela intercessão do Imaculado Coração de Maria pela conversão de todos os pobres pecadores. Meu Deus eu creio, adoro, espero e amo-vos. Peço-vos perdão por todos aqueles que não crêem, não adoram não esperam e não vos amam, amém.

8

Sagrado Coração de Jesus, eu confio em vós, em vosso amor, em vossa misericórdia e em suas santas chagas.

9

Debaixo da vossa proteção nos refugiamos ó Santa Mãe de Deus. Não desprezeis nossas súplicas em nossas necessidades mais livrai-nos de todos os perigos deste mundo ó Virgem Gloriosa e Bendita! Amém.

10

O Maria Mãe minha, livrai-me de cair em pecado mortal. Pelo poder que te concedeu o Pai Eterno...(Ave-Maria...), pela sabedoria que te concedeu o Filho...(Ave-Maria...), pelo amor que te concedeu o Espírito Santo...(Ave-Maria...)

11

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos aqueles que não recorrem a vós e afastai de nossos corações todos os desejos que não vem de Deus.

12

Ó minha senhora, tão boa mãe, eu me ofereço inteiramente a vós, e como prova da minha devoção para convosco, eu vos consagro neste dia meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e inteiramente todo o meu ser. E como assim sou vosso, ó incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me como coisa, propriedade vossa e consagrado seu, amém!

13

Mãe consagro a vós meu dia, Miguel livrai-me de todo o mal que gira em torno de mim. Mãe protege com o teu manto. Miguel defende com teu escudo.

14

Augusta Rainha, Mãe de Deus e soberana dos anjos, humildemente vos pedimos, enviai as legiões celestes para que às vossas ordens, elas persigam os demônios, combatam-nos por toda a parte, reprimam suas audácias e precipitem-nos no abismo. Quem como Deus, santos anjos e arcanjos, protegei-nos e defendei-nos. Ó tão boa Mãe, vós sois o nosso amor e a nossa esperança. Ó divina Mãe enviai os santos anjos para nos defender e repelir para longe de nós o cruel inimigo, assim seja!

15

Nossa Senhora me ajudai a ser mais santo hoje do que ontem, para que amanhã eu possa ser mais santo do que hoje! Amém!

16

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.

17

Santa Maria
Santa de corpo e alma,
Santa por causa de vossa incomparável abnegação no serviço de DEUS.
Santa em vossa nobreza exuberante de Mãe de Deus,
que O contemplastes com perfeita santidade,
da mais alta dignidade.
Mãe de Deus e nossa Mãe,
Transbordante das graças de DEUS, de Quem sois a tesoureira, e que as dispensais para nós.
Obtende para nós, sem demora, o perdão de nossos pecados, e dai-nos a graça de sermos reconciliados,
com a infinita Majestade de DEUS.
Rogai por nós pecadores Vós que sempre sois cheia de compaixão pelos necessitados.
Que nunca desprezais os pecadores, volvei a eles, pois sem eles nunca seríeis a Mãe do REDENTOR
Rogai por nós agora durante esta vida curta, tão cheia de tristeza, de sofrimento e incertezas.
Rogai por nós agora,
Agora, porque não temos certeza de nada, a não ser o momento presente.
Rogai por nós agora, porque estamos sendo atacados dia e noite
por poderosos e cruéis inimigos...
Rogai por nós agora e na hora da nossa morte,
tão terrível e cheia de perigos, quando nossas forças se esgotam e nossos espíritos
desfalecem-se e nossos corpos estão exaustos com medo e pena.
Rogai por nós então, na hora da nossa morte, quando satanás esta trabalhando,
com forças redobradas, para nos seduzir e nos lançar à perdição.
Rogai por nós na hora da decisão, quando a morte lançará de uma vez por todas o nosso destino eterno,
será o Céu, (o Purgatório) ou o Inferno.
Venha em auxílio de vossos pobre filhos, Terna Mãe de piedade.
Advogada e Refúgio dos pecadores, proteja-nos na hora da nossa morte.
Expulsa para longe de nós nossos terríveis inimigos, os demônios acusadores,
que com suas horrorosas presenças enche-nos de pavor.
Ilumina nossos passos no vale das sombras da morte.
Oh Mãe, leva-nos ao trono de julgamento de vosso FILHO
e não nos abandone lá. Interceda por nós e peça ao vosso FILHO que me perdoe.
Aceitai-nos no número dos abençoados escolhidos no Reino da Eterna glória.
Amém

18

Ó doce JESUS, vulnerai o meu coração, afim de que lágrimas de arrependimento, de compunção e de amor, noite e dia me sirvam de alimento. Convertei-me inteiramente a Vós. Que o meu coração Vos sirva de perpétua habitação. Que a minha conduta vos seja agradável e que o fim da minha vida seja de tal modo edificante que eu possa ser admitido no Vosso Paraíso, onde, com os vossos Santos, hei de vos louvar para sempre. Assim seja!

19

Vem Espírito Santo, vem iluminar, vem destruir as trevas, vem devolver a alegria onde impera a dor.
Vem Espírito Santo, vem transformar, vem revelar o amor de Deus a quem o perdeu.
Vem Espírito Santo, vem reconciliar, vem restaurar quem abandonou a fé.
Vem Espírito Santo, vem ressuscitar, vem renovar as vidas interrompidas, as famílias derrotadas, as vítimas dos vícios.
Vem Espírito Santo, vem restaurar, vem preparar a comunhão com o Cristo, vem realizar o milagre da vida.
Vem Espírito Santo, vem levantar, vem colocar de pé quem caiu da cruz, quem não aguentou, quem não perseverou.
Vem Espírito Santo, vem e não demores. Vem ao nosso encontro para que a alegria do Pai seja completa e a nossa verdade seja o amor.
Vem Espírito Santo, amém.


____________________________________________________________________

Oração de Cura


Pai Santo eu Te louvo e Te bendigo pela Tua bondade e pelo Teu amor, peço-Te, em nome de Jesus, Teu muito amado Filho, meu Senhor e Salvador, que mandes sobre mim o Teu Espírito Santo com todos os seus frutos e dons. Santifica, com a Tua presença, o meu corpo e a minha alma. Concede-me fé forte em Ti e na Tua Palavra. Dá-me a graça de Te amar com todo o meu coração e de Te pôr em primeiro lugar na minha vida, renunciando a todos os meus ídolos, vícios, pecados e defeitos. Na Tua infinita misericórdia tem compaixão de mim que sou um pecador e perdoa as minhas culpas. Também eu perdoo de todo o coração a todos aqueles que me ofenderam durante a minha vida (lembrar das pessoas). Livra-me também de todas as ciladas e ataques do inimigo. Que ele não tenha nenhum domínio sobre mim. Livra-me das seduções do mundo que me afastam de Ti e da Tua Vontade.Livra-me das fraquezas da carne que me empurram para o pecado. Cura o meu corpo de todas as doenças e a minha mente de toda a ansiedade, tristeza ou perturbação. Sabes bem, que muitas coisas que vivi, desde o dia em que fui concebido no ventre de minha mãe, me marcaram negativamente. Com a graça do Espírito Santo, cura agora Pai Santo, no meu coração todas as feridas que nele encontrares, sobretudo aquelas que surgiram por me ter sentido rejeitado, abandonado, não amado nem compreendido, vítima do ódio, da inveja, da indiferença e da maldade dos homens. Dá-me um coração novo, como o Coração de Jesus, manso, humilde, cheio de alegria, de paz e transbordante de amor. Transforma-me plenamente com o Teu amor. Que eu comece hoje uma vida nova, Te dê glória em tudo o que penso, digo e faço, e, nesta peregrinação para Ti, seja acompanhado e ajudado por Maria, minha querida Mãe, e por todos os Teus Anjos e Santos. Amem.

_____________________________________________________________________

Oração de Libertação



(Obs - Esta oração pode ser adaptada sendo feita para si, por uma pessoa ou para um grupo de pessoas.)

Pai nosso que estais nos céus, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa Vontade assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação mas livrai-nos do mal. Livrai-nos de todo mal e de toda a perturbação diabólica, Vós que pela morte e ressurreição de Jesus Cristo, vosso amado Filho, nos libertastes do poder das trevas e da morte e nos transferiste para o vosso Reino de luz e santidade, libertai agora este nosso irmão N. de todo o domínio e ligação com satanás e os seus anjos. Libertai-o de todas as forças do mal, esmagai-as, destrui-as, para que o N. possa ficar bom e viver segundo a vossa santíssima Vontade. Libertai-o de todos os malefícios, das bruxarias, da magia negra, das missas negras, dos feitiços, das maldições, do mau-olhado, dos ritos satânicos, dos cultos satânicos, das consagrações a satanás. Destrui qualquer ligação com satanás e com todas as pessoas ligadas a satanás, vivas ou defuntas. Libertai-o de toda a infestação diabólica, de toda a possessão diabólica, de toda a obsessão diabólica, e de tudo aquilo que é pecado ou consequência do pecado. Destrui todos estes males no inferno para que nunca mais atormentem o N. nem nenhuma outra criatura no mundo. Deus Pai todo-poderoso, peço-Vos, em nome de Jesus Cristo Salvador e pela intercessão da Virgem Imaculada que ordeneis a todos os espíritos imundos, a todas as presenças que atormentam o N., a deixá-lo imediatamente, a deixá-lo definitivamente e a ir para o inferno eterno, encadeados por São Miguel Arcanjo, por São Gabriel, por São Rafael, pelos nossos Anjos da Guarda, esmagados debaixo do calcanhar da Santíssima Virgem Maria nossa Mãe Imaculada. Vós que criastes o homem à vossa imagem e semelhança na santidade e na justiça, e depois do pecado não o abandonastes, antes com sábia providência cuidastes da sua salvação pelo mistério da encarnação, paixão, morte e ressurreição do vosso muito amado Filho, salvai este vosso servo e libertai-o do mal e da escravidão do inimigo; afastai dele o espírito de mentira, soberba, luxúria, avareza, ira, inveja, gula, preguiça e de toda a espécie de maldade. Recebei-o no vosso Reino, abri o seu coração para entender o vosso Evangelho, para que viva sempre como filho da luz, dê testemunho da verdade e pratique obras de caridade segundo os vossos mandamentos. Com o sopro da Vossa boca expulsai, Senhor, os espíritos malignos: ordenai que se retirem porque chegou o vosso Reino. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Amem.

_____________________________________________________________________

ORAÇÕES SEMANAIS


Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Domingo
Ao Espírito Santo Aos Anjos Aos Santos A Jesus Eucarístico A São José A Nossa Senhora A Igreja e Doutrina

A pedido de Nossa Senhora esta prática católica vem de raízes muito antigas, ensinadas pelos santos e patriarcas da igreja católica, e adotada em muitos lares e em muitas igrejas até os dias de hoje. Ela consiste em dedicarmos a cada dia da semana nossas orações ao tema proposto pela Mãe de Deus. Fica a critério da devoção de cada um qual oração fazer dentro do tema do dia.

Esse pedido da Virgem Maria vem de encontro com os ensinamentos de seu filho Jesus. Em toda a história de suas aparições
Ela pede:

1- Rezai todos os dias,
2- Fazei penitência e sacrifícios,
3- Confessem seus pecados,
4- Vão a missa e comunguem.

E Jesus nos ensinou nos Evangelhos:

1- Rezai todos os dias= Vigiai e Orai para que não entreis em tentação pois na verdade o espírito está pronto, mas a carne é fraca. (Mateus 26,41)

2- Fazei penitência e sacrifícios= Desde então, Jesus começou a pregar: Fazei penitência, pois o Reino dos céus está próximo. (Mateus 4,17)

3- Confessem seus pecados= Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos. (João 20,23)
(Aqui Jesus está concedendo aos primeiros sacerdotes, os apóstolos, o poder de perdoar os pecados que nós confessamos.)

4- Vão a missa e comunguem= E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja e as portas
do inferno não prevalecerão contra ela. (Mateus 16,18)

Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. Pois a minha carne é verdadeiramente uma comida e o meu sangue, verdadeiramente uma bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Assim como o Pai que me enviou vive, e eu vivo pelo Pai, assim também aquele que comer a minha carne viverá por mim. Este é o pão que desceu do céu. Não como o maná que vossos pais comeram e morreram. Quem come deste pão viverá eternamente. Tal foi o ensinamento de Jesus na sinagoga de Cafarnaum. (João 6, 54-59)

Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim. (Lucas 22,19)

Nossa Senhora nos ensina: Uma sagrada comunhão vale mais que 1000 aparições Dela e, acima do sacratíssimo rosário, a santa missa é a oração que mais agrada ao céu e a Ela. E acrescentou:
Desço de novo do Céu para dizer-lhes que leiam o Evangelho!...
São muitos os que dizem que o que Eu falo nas Minhas Aparições não tem
nada do Evangelho... estão enganados!!!... Tudo o que digo está no Evangelho!...

Vocês têm tudo o que precisam para salvar-se... O Meu Filho deixou tudo
no Novo Testamento... Abram, leiam, vivam o Evangelho!...