sexta-feira, 4 de setembro de 2015

A reação do pecador frente a verdade é o ódio


Em declaração dada em entrevista para a Globonews uma as atrizes da mundana novela da globo, babilônia, Fernanda Montenegro, disse que o fracasso da novela se deu por causa do racismo. Pasmem caros leitores com essas palavras. Ela disse que já que "o racismo dá cadeia" então o público concentrou suas críticas no homossexualismo, isentando-se assim da sua atuação pois fica claro que a atriz quis dizer que tanto faria quem fizesse o papel. Pois bem, dada a introdução vamos para as considerações deste blog, sempre com um olhar católico e embasado nos ensinamentos de Cristo.

Em carta aberta de repúdio nacional contra esta novela publicada pela Associação dos Devotos de Fátima, desde seu inicio ficou bastante claro para as famílias do país que as verdades que esta novela "empurrou" ou tentou "empurrar" goela abaixo do povo brasileiro em muito desagradou e ofendeu todo o ensinamento de Deus, que nos pensou como família e se fez família, nascendo em Belém.

Vamos aqui relembrar apenas algumas passagens das sagradas escrituras que atestam que a novela babilônia andou na contramão dos ensinamentos celestes.

Apocalipse 21,8

Lista dos 8 tipos de pecadores condenados:
8 Os tíbios, os infiéis, os depravados, os homicidas, os impuros, os maléficos, os idólatras e todos os mentirosos terão como quinhão o tanque ardente de fogo e enxofre, a segunda morte.

1ª Corintios 6,9-10

Lista dos 11 tipos de pecadores condenados:
9 Acaso não sabeis que os injustos não hão de possuir o Reino de Deus? Não vos enganeis: nem os impuros, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os devassos,10 nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os difamadores, nem os assaltantes hão de possuir o Reino de Deus.

Romanos 1,28-32

Lista dos 20 tipos de pecadores condenados:
28 Como não se preocupassem em adquirir o conhecimento de Deus, Deus entregou-os aos sentimentos depravados, e daí o seu procedimento indigno.29 São repletos de toda espécie de malícia, perversidade, cobiça, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade.30 São difamadores, caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, soberbos, altivos, inventores de maldades, rebeldes contra os pais.31 São insensatos, desleais, sem coração, sem misericórdia.32 Apesar de conhecerem o justo decreto de Deus que considera dignos de morte aqueles que fazem tais coisas, não somente as praticam, como também aplaudem os que as cometem.

Portanto caros leitores nem precisamos explanar a respeito do conteúdo deste entretenimento mundano que se chamava babilônia. Com apenas estas três passagens fica muito claro que o que ela apresentava vai na contramão das verdades sagradas. Esta tentativa em afirmar que a humanidade caminha para isso que chamam de "tendência e evolução inevitável" nada mais é do que mais uma das artimanhas do príncipe do mundo: satanás que espalha o erro, o ódio ao sofrimento e a busca desenfreada pelo prazer.

Como nos ensina Jesus em Mateus 5,37 "Dizei somente: Sim, se é sim; não, se é não. Tudo o que passa além disto vem do Maligno". Ou seja, Ele que é a verdade, o caminho e a vida, nosso salvador nos ensinou a retidão em seus ensinamentos. Nada de ficarmos tentando adaptar seus ensinamentos para a nossa comodidade ou tirando do contexto alguma frase da bíblia para justificarmos a nossa tentativa de praticar um cristianismo fácil. No apocalipse Jesus confirma esse ensinamento: Se sim, sim, se não, não. Lá, no livro da revelação Ele diz que o morno Ele vomita. Aquele que está em cima do muro. Ou aderimos a sua causa (sim), ou escolhemos o mundo (não). Ninguém pode servir a dois senhores (o morno).

É preciso pois manter a guarda levantada, pois como soldados de Cristo, seguem-se as batalhas rumo a pátria celeste. Endossemos nossas fileiras católicas, empunhemos nossos rosários e estejamos sempre prontos em dar resposta a nossa defesa a todo aquele que nos pedir a razão da nossa esperança (1Ped 3,15.


fonte: Jefferson Roger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas