sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Mimica


A palavra mímica vem de mímico, cuja origem vem do grego "mimikós" e do latim "mimicu", ambas significando "mímico".

Mímica é uma das formas de comunicação humana. Uma maneira de expressar o pensamento por meio de gestos, expressões corporais e fisionômicas.

E é dentro dessa definição sobre essa forma de comunicação que, buscamos refletir sobre as relações entre as pessoas e entre as pessoas e Deus.

Quando deixamos as palavras de lado precisamos "operar" com quatro sentidos. Não podemos mais falar então como poderemos expressar o que estamos pensando e sentindo?

Assim o fazem todos os dias pessoas que não falam e nem ouvem. Elas se expressam por meio de gestos, as palavras tomam forma em suas mãos e os sentimentos tomam forma em seus gestos e suas fisionomias.

Se você ainda não conversou com alguém assim, não participou de uma conversa assim ou mesmo pôde acompanhar de perto o faça. Não deixe pra depois.

Você irá perceber e dar valor a tudo que Deus lhe deu. E também irá dar valor a tudo que Ele não lhe deu aproximando-se do próximo como alguém que também é filho de Deus, assim como você.

Talvez a pessoa não enxergue, talvez não ande, talvez lhe falte alguma faculdade ou ainda, apenas não fale ou escute. Não importa. Ela tem muito a nos ensinar e muito a aprender. Os dons são distribuídos por Deus conforme sua vontade a cada um, para o bem de todos.

Observe que no dia a dia podemos também ser mímicos. As vezes estamos tristes e nem precisamos falar. As vezes estamos felizes e um sorriso estampado em nosso rosto nos diz tudo. Nem precisamos falar.

Dependendo de como apertamos a mão de alguém ou lhe damos um abraço, esse alguém vai sentir o que se passa em nosso coração e nossa mente.

Tenhamos pois a certeza de que, quando nos divertimos em uma apresentação teatral, assistindo a um bom filme, lendo um bom livro, conversando com os amigos,seja como for, essas são experiências que para nós podem passar despercebidas, mas para alguém elas são preciosas.

fonte: Jefferson Roger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas