sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Nasceu sem olhos.


Richie tem 3 meses, nasceu sem olhos e está fazendo muita gente enxergar mais longe.

Uma história arrebatadora de esperança, coragem e garra!

O pequeno Richie Lopez tem 3 meses de idade, vive no Arizona, Estados Unidos, e sua mãe, Kelly Lopez, conta que teve uma gravidez perfeitamente normal, sem quaisquer problemas identificados no ultrassom.

Richie, porém, nasceu sem os olhos.

O recém-nascido parecia não conseguir abrir os olhos. A preocupação da mãe crescia hora a hora. Os funcionários da maternidade tentavam tranquilizá-la dizendo que, provavelmente, Richie não os abria porque seu rostinho ainda estava um pouco inchado após o parto.

A notícia chocante só veio 13 dias depois, confirmada pela ressonância magnética: Richie não tinha os olhos!

"Ficamos todos chocados", conta a mãe. "O primeiro pensamento foi: como é que isso aconteceu? E por que não notamos antes?".


A família ainda não tem todas as respostas para este caso extremamente raro.

Quando Richie fez sete semanas, foram aplicados extensores especiais sob suas pálpebras, para preservar o espaço dos globos oculares e permitir que, quando o bebê cresça um pouco mais, possa usar próteses.

Os extensores foram fixados com leves pontos de sutura, mas o pequeno Richie, que é um bebê vivaz, conseguiu tirá-los e jogá-los no chão. Um dos dois extensores nem sequer foi encontrado: o cachorrinho da família pode tê-lo engolido... O outro foi recolocado pela mãe, Kelly, que notou o seu desaparecimento ao amamentar o pequeno em plena madrugada. Ela foi seguindo as instruções dadas por telefone pelo médico que atendeu ao seu telefonema de emergência às 2 da manhã!

"Eu fiquei apavorada, mas sabia que o Richie precisava e eu não tinha escolha! Fui seguindo as orientações do médico e consegui recolocar o extensor".

A família de Richie o acolheu com uma atitude muito positiva, mas está tendo que lidar com os comentários insensíveis de estranhos em público...

Os médicos informam que, embora sem os olhos, Richie desenvolveu os nervos ópticos, o que dá esperança de que ele possa enxergar algum dia.

Richie já está em um programa de educação especial para crianças com deficiência visual e se diverte com brinquedos adequados para essa educação. A família tem certeza de que o futuro de Richie vai ser desafiador, mas cheio de vida!

O amor triunfou mais uma vez! A fé e a esperança estão transformando uma provação numa experiência maravilhosa!

Força Richie! Continue sorrindo!












adaptado da fonte: aleteia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas