segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Por que esperar?


POR QUE ESPERAR PELO AMANHÃ? Você está disposto a dar o melhor para seus filhos?

Desde o momento do anúncio de uma gravidez, os pais sempre ficam preocupados em dar o melhor para seus filhos, para que no momento de seus nascimentos esteja tudo pronto com o maior conforto possível.

São roupinhas…
bercinho…
enxoval…
objetos de decoração aqui e ali…

Agora, será que os pais realmente estão pensando em tudo?

Boa parte dos pais não se preocupa em dar esse precioso presente para os filhos logo que nascem. Muitas vezes isso acontece quando a criança já está crescida e já passou por diversas situações que poderia ter sido privada.

Existem também os pais que não dão esse presente por achar desnecessário e deixa para o filho decidir quando crescer se ele vai querer ou não.

Esse presente especial e abençoado nada mais é do que o…

BATISMO


Exatamente isso, o Batismo é o principal presente que seu filho pode ganhar logo após seu nascimento.
E você sabe por quê?

Veja o que São Justino Mártir diz:

” A este batismo dá-se também o nome de “iluminação”, porque os iniciados nesta doutrina são iluminados na sua capacidade de compreender as coisas…

… Mas a purificação daquele que é iluminado, faz-se em nome de Jesus Cristo, crucificado sob Pôncio Pilatos, e em nome do Espírito Santo que, pelos profetas predisse tudo quanto dizia respeito a Jesus.”
O Próprio Catecismo da Igreja Católica diz algo importante a respeito do Batismo:

“Por nascerem com uma natureza humana decaída e manchada pelo pecado original, também as crianças precisam do novo nascimento no Batismo…a fim de serem libertadas do poder das trevas e serem transferidas para o domínio da liberdade dos filhos de Deus, para a qual todos os homens são chamados”.
Como viu, o Batismo é o Sacramento mais importante, pois é a porta para a vida do cristão.

No dia 20 de outubro de 1980, o Papa João Paulo II publicou uma instrução justamente sobre o batismo de crianças. Veja o que ele diz:

“É preciso providenciar garantias para que este dom possa desenvolver-se mediante uma verdadeira educação da fé e da vida cristã, de modo que o sacramento alcance sua ‘verdade’ total.

Estas garantias normalmente são proporcionadas pelos pais ou por parentes, ainda que sejam possíveis diversos modos de supri-las na comunidade cristã.”

Agora que você viu a importância do Batismo para as crianças, sabe que a Igreja é mãe e mestra e quer proporcionar o melhor para seus filhos.

Para nós, católicos, o Batismo é o remédio, a porta de salvação.

Agora que você sabe um pouco mais sobre esse assunto tão importante, avise seus amigos para batizarem seus filhos o quanto antes, se eles ainda não o fizeram.

Além de um presente abençoado, esta é uma forma de mostrar ao mundo que essa data não é somente uma ocasião de presentes e lembrancinhas…

… Mas sim o começo da vida espiritual junto de Deus.


fonte: Associação Apostolado do Sagrado Coração de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas