sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Santo Antonio e o herege

Caro leitor, você conhece esse MILAGRE de Santo Antônio?

Aconteceu em uma das viagens que o Santo fazia para pregar as palavras de Nosso Senhor. Um dia ele estava pregando sobre a Presença Real de Deus na Sagrada Eucaristia, em Tolosa (França), para um número considerável de pessoas. Mas havia entre eles um herege que ria jocosamente das palavras dele; ele não acreditava na presença real de Nosso Senhor na Eucaristia, e zombava de Santo Antônio. Então, inspirado pelo Espírito Santo, S. Antônio disse ao desgraçado herege:

"Que quereis como prova de que o Senhor está presente na Sagrada Eucaristia"?

E o malvado herege então propôs:

"Faremos o seguinte: deixarei a minha mula por três dias sem comer e nem beber nada; deixá-la-ei completamente faminta e sedenta.

Ao terceiro dia a trarei para este local.

E o senhor, por sua vez, trará este pão a que chamais de deus.

Colocarei diante da mula um prato com sua ração, e se ela, faminta que estará, ignorar a ração para se voltar à Eucaristia, eu abdicarei às minhas crenças e abraçarei a vossa religião".

Por mais absurda que fosse essa experiência, Santo Antônio aceitou a proposta sem hesitação, com máxima confiança em Deus. E o herege não parava de gargalhar... Imagine só, aonde já se viu uma mula prestar culto de adoração? Ele acreditava que tinha pegado o Santo numa armadilha. É que ele não fazia ideia de quem era aquele com quem estava lidando... Passaram-se os três dias, e Santo Antônio saía da Missa carregando o Santíssimo Sacramento com todas as honras, e se dirigiu em procissão ao local marcado. Nenhuma expressão, nenhum sinal de medo ou de receio por parte do Santo. A sua confiança era total; nenhuma gota de suor escorria a face dele, e parecia até que quem estava mais exaltado era o herege...

Encontraram-se no local marcado.

Estavam lá o Santo, o herege, a mula faminta, e a multidão que seguia em procissão.

Como havia sido combinado, o herege colocou diante da mula um prato bem servido de ração.

A mula mal conseguia se manter em pé de tanta fome;

Mas...

Tendo avistado o Santíssimo Sacramento, ignorou completamente aquela tão desejada refeição.

A mula se ajoelhou com as patas dianteiras diante do Santíssimo;

E, com muita dificuldade, quase desfalecendo de fome, prestou adoração Àquele que era seu Criador.

Imagine só como ficou a cara do herege, caro leitor!

Todos os presentes se espantaram e se exaltaram, bendiziam ao Senhor que provava sua autoridade com tão magnífico milagre. O herege ficou absorto, e ele prontamente se ajoelhou ao lado da mula e adorou a Deus presente na Eucaristia, a quem nunca havia prestado a adoração devida. Essa história nos mostra que até uma mula foi mais sábia do que muitos homens, que duvidam que Nosso Senhor Jesus Cristo está no Santíssimo Sacramento.

Porém, quantas pessoas ainda hoje não se encontram nesse estado de descrença, e acabam perdendo maravilhosas graças que poderiam alcançar do Sagrado Coração de Jesus? Rezemos pela conversão de todos os pobres pecadores.

fonte: aascj

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas