sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Um Diamante por uns trocados

Caros leitores,

Eles vendem verdadeiros diamantes por uns trocados...

Vocês já vão compreender o verdadeiro significado desta frase. Começo escrevendo um pouco sobre a magnífica história de uma das Santas mais incríveis que já existiu. E eu não podia deixar de aqui contar o que houve com esta heroica santinha.

Trata-se de Santa Filomena, Virgem e Mártir, que viveu nos primeiros séculos da Igreja. Ela é magnífica porque foi morta por se recusar a entregar o diamante mais precioso que Deus havia lhe dado - a sua pureza de corpo e de alma. Santa Filomena, com apenas 13 anos de idade, estava sendo obrigada a se casar com um terrível imperador romano - Diocleciano - conhecido por ser ferrenho perseguidor e assassino de cristãos.

Ela negava de todos os modos, porque havia consagrado a sua virgindade a Deus, ou seja, ela vivia em celibato.

Imaginem a violência com que não a trataram aqueles pagãos, que não compreendiam a grandeza daquela Santa que, para eles, não passava de uma menina qualquer... Eles a torturaram de tal modo que ela só sobrevivia à cada tortura porque o Arcanjo Gabriel lhe despejava um bálsamo do Céu, que a curava. Enfim, depois de meses de sofrimento, e incapazes de fazê-la renunciar à sua Fé, e à sua pureza de corpo e alma, eles a decapitaram.

Mas não se impressionem... A morte desta Princesa do Paraíso foi a sua Coroação no Céu. Agora, sabem o que é realmente impressionante nesta história?

É que Santa Filomena, assim como todas as outras incontáveis Virgens e Mártires da Igreja, aceitou os sofrimentos mais terríveis e até a MORTE para preservar a sua pureza. E, no entanto...

Nos dias de hoje, os jovens vendem o diamante mais precioso que têm - a pureza - por qualquer coisa... Por míseros trocados... E alguns até pagam para que lhes levem este inestimável diamante... Eles se esqueceram do valor imponderável que tem a pureza de corpo e de alma, e dos terríveis castigos para quem viola o Sexto Mandamento (não atentarás contra a Castidade).

E como é terrível demais que tenhamos de ver, todos os dias, os jovens sendo pervertidos por programas de televisão, filmes, clipes musicais, banners, propagandas, etc, sem podermos fazer nada. Assim pensam os que estão afastados de Deus ou com pouca fé. Engano, pois podemos sim, podemos interceder com nossas orações e o santo rosário.

Não é justo que a juventude brasileira seja convencida de que a libertinagem é boa, e que não há mal em viver uma vida sexualmente desregrada. É intolerável que as crianças e jovens cresçam com a ideia de que a pureza de corpo seja motivo de chacota. Porque, para protegê-la, incontáveis Santos perderam suas vidas, e sofreram horrores aqui na Terra.

Ao contrário, porém, ao invés de imitar Santa Filomena, os jovens de hoje estão afundados na perversão e na imoralidade transmitidas em todos os meios de comunicação. Por isso é tão importante nos unirmos em oração e contribuirmos para que histórias como a de Santa Filomena cheguem aos ouvidos dos jovens do Brasil. Esta é a missão e apostolado de todo batizado.

É de se compreender o quanto é difícil tentar explicar estas coisas aos jovens de hoje; e não devemos sentir culpa por não termos conseguido fazer com que os jovens de nossas famílias ouçam os nossos alertas. Contudo, jamais devemos deixar de fazer nossos atos de caridade pela juventude das famílias de todo o Brasil:

Rezar por ela, todos os dias; e estimular a prática das virtudes cristãs - pelo bem das Famílias do país. Que Santa Filomena derrame abundantemente sobre nossas famílias todas as virtudes e dons de Deus.

Em Jesus, Maria e José. Elza Maria Soares. Vice-presidente da Associação Sagrado Coração de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas