terça-feira, 15 de março de 2016

Minha história

“Deixar vir a mim as criancinhas”, assim disse Jesus. E mais, em Deuteronômio 6,6 somos ensinados que devemos guardar em nossos corações os mandamentos que recebemos do Senhor e que devemos a todo o instante transmiti-los aos nossos familiares, sobretudo aos nossos filhos.

Sobre a questão da família muito se sabe através dos ensinamentos da sagrada escritura. E nem poderia ser diferente, pois Deus nos pensou como família, e se fez família nascendo em Belém, nos mostrando que a realidade da humanidade passa pela célula básica chamada família e como exemplo temos o maior de todos os exemplos a seguirmos que é a sagrada família Jesus, Maria e José.

José homem justo, Maria sempre providente, aquela que guardava todas as coisas meditando-as em seu coração, fonte de todas as coisas como nos ensina o próprio redentor da humanidade. E assim precisa ser o comportamento daqueles que recebem a paternidade e maternidade, para que seus filhos e filhas confiados por Deus no santo matrimônio possam em um breve testemunho escrever algumas linhas sobre o que se passa em suas vidas, como o que iremos ler agora escrito por Yasmin Tábata da Silva, 12 anos, filha de Jefferson Roger e Débora Cristina e irmã de Sofia Vitória, com apenas 4 meses de vida. Segue o texto:

“Minha História: eu nasci no dia 29 de dezembro de 2003 no hospital Santa Izabel, que hoje em dia não existe mais. Foi às 7:15 que vim ao mundo, meu nome é Yasmin Tábata da Silva, que foi um nome escolhido em partes mas não preciso entrar em detalhes. Minha primeira casa era pré-fabricada na cor palha. Morei lá até os meus 1 ano, 11 meses e 24 dias. Na véspera de natal me mudei para um condomínio onde moro até hoje.

Aos meus 3 anos eu fui para uma escolinha porque minha vó ficou doente. Permaneci lá por 6 meses. Quando minha avó melhorou ela voltou a cuidar de mim. Com 5 anos entrei na Escola Municipal Nova Esperança onde conheci Giovanna Fernanda ,minha amiga até hoje. Lá estudei até o 5º ano vivendo normalmente.

Quando eu estava prestes a mudar de escola fiz uma coisa muito maluca! Quando fui ao salão para cortar as pontas do cabelo acabei cortando ele na altura do ombro.

Aos 10 anos comecei os estudos em outra escola chamada Colégio Estadual Pedro Macedo onde já fiz o 6º e 7º anos e agora estou no 8º ano. No 7º ano, mês de novembro, minha irmã Sofia Vitória nasceu! Ela só trouxe alegria a nós todos e já está com 4 meses... tão fofa!

É bom eu parar com detalhes mas para encerrar quero dizer que eu era, sou e sempre serei... Muito Feliz”!

Como vemos caros leitores, nossos filhos precisam disso, precisam viver em meio as dificuldades da vida sabendo que possuem um porto seguro chamado família. Uma família que, seja ela estruturada como for, precisa ser uma família regida por Deus.


fonte: Jefferson Roger e sua filha Yasmin Tábata

2 comentários:

  1. Obrigado por postar minha história pai......

    ResponderExcluir
  2. Só recebo bons exemplos desta família linda....que eu amo

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas