terça-feira, 26 de abril de 2016

Conheça os ensinamentos de Deus

Como é importante sempre ao tirarmos um tempo de nosso dia para entrarmos em contato com a palavra de Deus, antes de mais nada invocar a assistência do Espírito Santo, autor das escrituras, que inspirou os homens santos de Deus (2Pe 1,20). Assim procedendo iremos sempre aprender aquilo que realmente precisamos para nosso crescimento diário rumo a nossa pátria eterna. Precisamos então, com o coração aberto, estarmos atentos ao que o mestre nos ensina. Vamos ver um de seus ensinamentos?

Num contexto histórico do antigo testamento conta-se que havia uma rainha cuja virtude de destaque era a virtude da admiração. Além das suas muitas riquezas esta virtude era o que mais lhe sobressaía. Sendo assim, deslumbrada pela sabedoria, grandiosidade e beleza das obras do Rei Salomão, filho de Davi, que ao seu conhecimento chegaram, quis a rainha conhece-lo. Então, com sua numerosa comitiva empreendeu grande caminhada trazendo grande quantidade de ouro e pedras preciosas.
Ao chegar em Jerusalém, acolhida pelo Rei Salomão, pode comprovar de fato sua grande sabedoria, a grandiosidade do templo e tudo que se fazia ali em louvor e honra a Deus e repleta de admiração, o livro de Crônicas narra a seguinte exclamação proferida por ela:

"Felizes esses servos que sempre estão diante de ti e ouvem tua sabedoria! Bendito seja o Senhor teu Deus, que te tomou como objeto de afeição, e te colocou no seu trono, como rei em nome do Senhor, teu Deus!" (2Cr 9, 7-8) Após, sua admiração sem interesse a levou a presentear o Rei Salomão com ouro, pedras preciosas e perfumes.

Depois disso não se sabe mais o que aconteceu com ela, mas sua atitude mereceu de Jesus uma referência que elogiou a rainha. Como sempre vemos nos evangelhos, Jesus está a discutir com os escribas, doutores da lei e fariseus. E o motivo relatado tanto em Lucas quanto em Mateus trata da questão de que eles pedem a Jesus um sinal. E Jesus não deixa por menos, chama a atenção prontamente e exorta-os citando essa passagem do antigo testamento que fala da rainha. Vejamos como está em Lucas 11,31:

“A rainha do meio-dia levantar-se-á no dia do juízo para condenar os homens desta geração, porque ela veio dos confins da terra ouvir a sabedoria de Salomão! Ora, aqui está quem é mais que Salomão”.

Como podemos ver caro leitor, Jesus vez por outra acaba por citar alguma passagem das escrituras para os cabeçudos fariseus que não enxergam além dos seus umbigos. Para nós o que deve ficar de lição é este belo exemplo de nosso salvador que devemos seguir. Se acompanharmos os evangelhos iremos encontrar outras passagens em que Jesus dá o famoso tapa na cara desse povo. Quando querem encurrala-lo ele simplesmente responde citando as escrituras como se estivesse a dizer: Seus tolos o ensinamento sobre isso já existe, está nas escrituras. Parem de querer me tentar e colocar a prova pois eu sou o Verbo que se fez carne.

Quem tem ouvidos ouça, nos ensina o mestre. E ainda mais, como diz o apóstolo que precisamos ser imitadores do Cristo, precisamos ser imitadores 100%. Isso inclui conhecermos a palavra de Deus. Xô preguiça e quem vive sem tempo vive gastando seu tempo com desculpas. Quem é amigo do mundo se torna inimigo de Deus (Tg 4,4). Cuidemos.


fonte: Jefferson Roger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas