segunda-feira, 18 de abril de 2016

Siga o Evangelho

Acompanhe a simplicidade da coisa: O evangelho de Mateus tem 28 capítulos e é possível lê-lo em 2h15min. O evangelho de Marcos tem 16 capítulos e é possível lê-lo em 2h00min. O evangelho de Lucas tem 24 capítulos e é possível lê-lo em 2h05min. O evangelho de João tem 21 capítulos e é possível lê-lo em 1h50min. Se você somar tudo vai encontrar o resultado 89. O que isto quer dizer? Acompanhemos a maravilha da coisa:

89 é o todo, mas Jesus nos ensinou que, você precisa seguir os 10 mandamentos, sobra

79; ensinou que você precisa seguir as 9 bem-aventuranças, sobra

70; ensinou que você precisa praticar as 14 obras de caridade, sobra

56; precisa evitar os 7 pecados capitais, sobra

49; precisa aprender com o exemplo dos 12 apóstolos, sobra

37; precisa aprender com Nossa Senhora e São José, sobra

35; precisa ler e viver os 4 evangelhos, sobra

31; precisa fazer isso nos 7 dias da semana, sobra

24; e precisa viver isso tudo nas 24 horas do seu dia, sobra

00; que significa que fazendo tudo isso e agindo assim não vai sobrar tempo para o inimigo te arrastar para a condenação eterna. Basta estudar os evangelhos com a assistência do Espírito Santo que tudo pode ser encontrado nele.

É exatamente por isso que Nossa Senhora já respondeu em suas aparições o porquê delas. A Mãe de Deus disse que ela tem aparecido porque as pessoas não estão seguindo o evangelho. Ela disse que seu filho Jesus nos deixou tudo o que precisamos em seu evangelho, mas as pessoas não abrem, não leem e não vivem o seu evangelho. Então por isso de suas aparições, que não trazem novidade nenhuma, são sempre um chacoalhão na humanidade que com o tempo se perde do caminho da porta estreita. São sempre um puxão de orelha de uma mãe que por amor corrige seus filhos.

Sejamos atentos, sempre vigilantes pois é na distração que o inimigo nos ilude e confunde com suas tentações apresentadas em pratos saborosos. Sejamos católicos com um comportamento na mesma linha da matemática. Nós temos sempre que somar e multiplicar esforços e nunca diminuir ou dividir, quando o assunto é a salvação da nossa alma e da alma do nosso irmão.


fonte: Jefferson Roger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas