sexta-feira, 13 de maio de 2016

13 de maio - Nossa Senhora de Fátima


"Por fim o meu Imaculado Coração Triunfará". Nossa Senhora em Fátima, Portugal nos afirmou essa frase após nos ensinar que seu filho Jesus deseja estabelecer no mundo a devoção ao seu Imaculado Coração para a salvação de toda a humanidade, pois quase não há no mundo quem reze e faça penitência pelos pecadores.

Palavras muito sérias da Mãe de Deus, que veio ao mundo no dia 13 de maio de 1917, para nos lembrar de nossa missão dada pelo Filho e do Seu Evangelho. Ela, que sabe muito mais do que qualquer ser humano na terra ou no céu, se nos exorta à recitação do santo rosário diariamente, com certeza o faz por saber que de muita importância e necessidade esta oração, que é Cristocêntrica, é para nossas vidas.

Recordando as palavras do sacerdote da Diocese de Lamego, em Portugal: "Nossa Senhora pediu a oração do santo terço todos os dias para três criancinhas, portanto nós adultos não temos desculpas. Nós as vezes facilitamos um pouco." E para estas mesmas crianças, Jacinta, Francisco e Lucia,a Virgem Imaculada pediu se estariam dispostos a rezar e receber sofrimentos de Deus, pela conversão dos pecadores ao passo que de forma unânime eles aceitaram.

Que possamos seguir os exemplos desses pequeninos santos e lembrar neste dia em que comemoramos sua aparição em Fátima, que o que Jesus nos pede é: "Amar a Deus sobre toda as coisas com todo o seu coração, toda a sua alma e todo o seu entendimento"; e ainda mais: "Amar ao próximo como a ti mesmo! - Onde segue-se que: "Não existe amor maior do que aquele que dá a sua vida pelo irmão".

Que neste espírito de doação àquele que é o caminho, a verdade e a vida, possamos contar sempre com o auxílio de Nossa Senhora de Fátima, para que prossigamos em nossa caminhada como membros do corpo de Cristo, de joelhos todos os dias, rezando a oração que o anjo da paz ensinou aos pastorinhos na preparação deles para o encontro com Maria: "Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu vos adoro profundamente, ofereço-vos o preciosíssimo corpo, sangue, alma e divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da terra, em reparação pelos ultrajes, blasfêmias, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E peço-vos pelos merecimentos infinitos do Seu Santíssimo Coração e pela intercessão do Imaculado Coração de Maria, pela conversão de todos os pobres pecadores. Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-vos. Peço-vos perdão por todos aqueles que não creem, não adoram, não esperam e não vos amam. Amém.


fonte: Jefferson Roger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas