sexta-feira, 20 de maio de 2016

Cuidado, ou te falaram ou você falou

1- Quanto mais você reza, pior você fica.
2- Quanto mais o tempo passa, pior a convivência com você.
3- Se agora você é assim, quando ficar velho então...
4- Você sempre foi um fingido.
5- Você nunca prestou e agora quer dar lição de moral, quem você pensa que é?
6- Agora pensa que vai virar santo.
7- Só sabe falar de igreja agora, você é muito exagerado.
8- Você me irrita com esse seu jeito.
9- Você só pensa em você mesmo, é egoísta e mal-agradecido.
10- Vai pro inferno e não me enche o saco.

Bom caros leitores, temos aqui uma lista das 10 frases que alguma vez na vida, cedo ou tarde, acabamos escutando, ou o que é pior, acabamos falando para alguém. É sabido de todos nós que a pessoa que mais vai nos ofender é aquela que convive mais conosco. Conhece nossos gostos, nossas manias, nossas qualidades e nossos defeitos.

E o tempo se encarrega de providenciar o material necessário para sermos detalhadamente analisados. Como alguém que está a passar seu tempo em passatempos como o jogo de achar os sete erros, as pessoas que convivem conosco aprimoram a cada dia sua capacidade de perceber, enxergar, analisar e compreender tudo que produzimos em forma de comportamentos e atitudes. Em primeira mão parece uma lista de ofensas. Afinal, você que procura fazer tudo tão certo e de acordo com a vontade de Deus, esbarra em alguém que não está te compreendendo não é mesmo! Será? Vamos com calma então. Frase por frase iremos refletir:

1- Quanto mais você reza, pior você fica.
Se você reza bastante, se recolhe em oração em várias partes do dia, seja ela mental ou vocal, mas isso não está te fazendo uma pessoa melhor consigo mesmo e com os demais, reveja suas atitudes.

2- Quanto mais o tempo passa, pior a convivência com você.
Se o tempo passa e seus interesses pessoais estão sobrepujando os interesses dos outros e da família não irá existir clima que resista. Todos são membros da família e não seus servos.

3- Se agora você é assim, quando ficar velho então...
Se o tempo está passando e sua intolerância está aumentando talvez você esteja gastando tempo demais com aquilo que não é tão importante e não está doando seu tempo para os que convivem com você.

4- Você sempre foi um fingido.
Se teu comportamento desabrochou agora em outra personalidade e não é possível que as pessoas enxerguem que você se transformou porque amadureceu e cresceu como pessoa, provavelmente você vivia um personagem que agora a vida desmascarou.

5- Você nunca prestou e agora quer dar lição de moral, quem você pensa que é?
Se você se converteu, a lição de moral deve começar por você. Você precisa ver quem é e não querer que os outros passem do dia para noite por aquilo que você mesmo levou tempo para viver. Dê exemplos e mostre que mudou com atitudes verdadeiras.

6- Agora pensa que vai virar santo.
Não seja radical para com os que estão a sua volta. Lembre-se que se Deus fosse só justiça e não misericórdia, seu pesado braço cairia sobre você lhe cobrando todas as vírgulas que você não colocou na sua vida. Seja moderado, ponderado e equilibrado e siga degrau por degrau.

7- Só sabe falar de igreja agora, você é muito exagerado.
Quem ainda não passou pela mesma experiência que você não precisa de exageros, precisa de doses homeopáticas assim como aconteceu com você e que pelo jeito já esqueceu. Cuide para não ser afoito com o que quer compartilhar, cada um tem o seu tempo regido por Deus.

8- Você me irrita com esse seu jeito.
E provavelmente deve irritar mesmo. Pare e analise o que as pessoas fazem que te irrita e se coloque no lugar dos outros. Se você não está agradando algo pode estar acontecendo e você por ser egoísta não percebe suas falhas pois acha que o outro é que está errado sempre.

9- Você só pensa em si mesmo, é egoísta e mal-agradecido.
Será que você não está insistindo em não olhar o que te fazem de bom e insistindo em querer mais e mais para si, deixando de trabalhar em prol das conquistas dos que convivem com você?

10- Vai pro inferno e não me enche o saco.
Cada um mesmo no convívio comunitário, tem o seu tempo. Não invada a vida das pessoas, seus corações e seu modo de ser. Existe tempo para tudo. Procure no tempo que Deus te deu fazer o que importa para ele e para o próximo.

Como vemos sempre é preciso colocarmos um olhar sobrenatural sobre tudo. Quando estamos com problemas ou somos problemas, mudar de endereço, mudar de companheiro, mudar de assunto, mudar de horário e por aí vai, nada disso irá mudar o nosso mal agir. Se não mudamos por dentro o que somos nos acompanha e continua a causar tudo de mau que for possível.

Na discussão quero ter razão e a última palavra. Quero as coisas do meu jeito senão não aceito. Eu desculpo, mas se fizer de novo não tem mais volta. Tudo errado não é mesmo. Sejamos humildes e perseverantes no que nos ensina o Cristo. Recitemos todos os dias a oração que Santo Agostinho fazia a Jesus: “Jesus Cristo desfigurado, configura-me, amém”.


fonte: Jefferson Roger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas