sexta-feira, 13 de maio de 2016

Jesus no coração de uma jovem

Olá caros leitores, a intenção deste artigo é mostrar duas coisas. Primeira: O que o correto e bom trabalho de evangelização pautado nas verdades de Cristo faz na vida das pessoas. Segundo: Mostrar que quando estamos na verdade, vivemos e professamos aquilo em que acreditamos, nos é impossível ficarmos calados.

Logo abaixo neste artigo irei mostrar uma pequena postagem que uma moça fez em um blog de denominação não católica, de uma religião chamada batista bereia. Lá como sempre se vê por aí, um certo artigo atacava fortemente os católicos e o pano de manga de discussão sempre é o mesmo, ou seja, que a religião católica está errada e os evangélicos protestantes, mesmo divididos e não seguidores das sagradas escrituras, praticantes de uma denominação criada depois da reforma, caminham na verdade. O artigo elencava alguns motivos para uma pessoa não ser católica baseado na bíblia.

E foi aí que o tiroteio começou, uma enxurrada de católicos entrou em debate contra o dono do blog e seus seguidores e o assunto rendeu muitos comentários. Eu li a todos porque se preciso fosse eu faria minha costumeira intervenção em defesa da fé católica. Não foi preciso porque grandes católicos honraram com muito louvor o porquê de sermos católicos.

Por fim, coloco aqui na íntegra um dos comentários que me chamou a atenção. Serve de exemplo de como devemos proceder como pais, catequistas e filhos de Deus, quando o assunto é levar Jesus para as pessoas.

“(Helen) - Tenho 16 anos, vim aqui defender a minha religião diante de tantas acusações sem estudo, lembrando que satanás tentou Jesus usando os ensinamentos da Bíblia, não sei muito sobre a bíblia, mas o pouco que sei me faz acreditar na minha fé. Estou fazendo Crisma, nunca tive contato tão Grande com Deus em outro lugar, cheguei antes do retiro a duvidar se a católica é onde devo estar, pedi a ele para me mostrar e ele me mostrou. Durante o Retiro de inicialização do Crisma descobri uma fé e durante essa minha caminhada ando descobrindo cada vez mais que estou no lugar certo, dizem que adoramos imagem, quem é católico apostólico romano, conhece a doutrina ,a bíblia, frequenta a igreja, sabe que não é isso que acontece aqui... não querendo acusar ninguém, mas não vejo nenhuma outra igreja que nos coloca tão íntimos, próximos de Deus através dos sacramentos, seja uma simples procissão, sempre nos levando a pedir perdão dos pecados, e nos transformar em pessoas Boas e evangelizadoras. Essa história de que não encontrou Jesus na igreja católica é conversa. Ele sabe que não encontrou porque não quis, ou não quer carregar a cruz, daí foi para o meio mais fácil né, mas enfim peço que Deus mostre para vocês como mostrou para mim, a Verdade. Que a Paz do nosso Senhor Jesus Cristo voz Abençoe. 10 de abril de 2010 23:14”


fonte: Jefferson Roger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas