sexta-feira, 29 de julho de 2016

Padre Francês é degolado durante a Santa Missa

Mais uma vez corre pelo mundo outra noticia que foi assumida pelo grupo Estado Islâmico. Desta vez, ou diria melhor, mais uma vez, a França foi alvo dos ataques. Durante a celebração da santa missa, dois homens invadiram a igreja, fizeram o Padre Jacques Hamel de 84 anos refém, forçaram-no a se ajoelhar e o decapitaram. Após fuga a polícia francesa acabou por matar os assassinos durante perseguição, vindo a prender um menor de idade suspeito de ligação.

O sacerdote atuava a mais de 20 anos na igreja de Saint-Etienne-du-Rouvray, na região da Normandia, no norte da França.

Segundo o país (França), que está em estado de emergência, concedendo poderes adicionais à policia, existem cerca de 4,5 mil igrejas católicas que não estão sob esquema de proteção assim como as quase 700 escolas e sinagogas judaicas e cerca de entre 1 mil e 2,5 mil mesquitas.

Enquanto a notícia repercutiu pelo mundo inteiro e vários pronunciamentos e notas foram emitidos, mas diga-se de passagem, não são mais do que isso, o grupo terrorista, através de seu porta-voz, disse que os assassinos responderam ao chamado para atacar os países da coalizão internacional que lutam contra o estado islâmico no Iraque e na Síria.

Este já é o quarto ataque que o país sofre, atual alvo internacional destes terroristas. Em janeiro de 2015 foram 17 mortos. Em novembro de 2015 foram 130 mortos. Em julho deste ano foram 84 mortos.

Contudo vale também destacar que os meios televisivos não deram a mesma ênfase que deram aos três primeiros acontecimentos. E por quê? Simples assim. A mídia considera este assassinato de um sacerdote CATÓLICO, lá numa cidadezinha da França, apenas mais um acontecimento isolado, como os que são promovidos pelo mundo afora todos os dias. Inclusive pelo próprio estado islâmico. Não dá ibope, embora seja fato que a mídia diz que notícia ruim e em primeira mão é o que eles gostam de promover e anunciar. No entanto, quando existe algum caráter religioso no meio e sobretudo católico é melhor colocar panos quentes. Porém, se o sumo pontífice fizer alguma coisa que fuja do tradicionalismo que possa, alargando-se as opiniões e interpretações interesseiras, noticiar com vestimenta bombástica aí sim, tudo sai aos ventos.

Comentários feitos encerro aqui este artigo, caro leitor, mostrando mais uma vez, aquilo que todos sabem e alguns fingem não saber ou se esforçam para manter o problema fora de seu alcance. Afinal, pensam tantos, está acontecendo bem longe de onde moro. Jesus já nos ensinava: "não vos enganeis" e isso sempre foi válido ao longo de toda a história da humanidade e sobretudo, quando se coloca um olhar sobrenatural aos acontecimentos.

Bem diz o homem que o mundo está globalizado e que a humanidade caminha em sua evolução. Pois bem, tanto o bem quanto o mal estão globalizados. Todo bem e todo o mal está ao alcance de todos assim como pode alcançar a todos. "Sede, pois, prudentes como as serpentes, mas simples como as pombas" (Mateus 10,16), nos adverte Jesus. E em nossa simplicidade nunca nos cansemos de rezar por todos os que mais precisarem pedindo a Jesus por Misericórdia a todos e também pedindo a plena realização das bem aventuranças na vida de todos nós, amém.


fonte: Jefferson Roger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas