sexta-feira, 1 de julho de 2016

Papa Francisco distorce as verdades do evangelho

Na exortação "Amoris Laetitia", sobre o amor na família, Francisco diz....

"297. Trata-se de integrar a todos, deve-se ajudar cada um a encontrar a sua própria maneira de participar na comunidade eclesial, para que se sinta objecto duma misericórdia "imerecida, incondicional e gratuita". Ninguém pode ser condenado para sempre, porque esta não é a lógica do Evangelho! Não me refiro só aos divorciados que vivem numa nova união, mas a todos seja qual for a situação em que se encontrem".

Ninguém pode ser condenado para sempre? Segundo Francisco, esta não é a lógica do Santo Evangelho.

Então, vejamos a Verdadeira lógica do Santo Evangelho...

"Ora, aconteceu morrer o mendigo e ser levado pelos anjos ao seio de Abraão. Morreu também o rico e foi sepultado. E estando ele nos tormentos do inferno, levantou os olhos e viu, ao longe, Abraão e Lázaro no seu seio. Gritou, então: - Pai Abraão, compadece-te de mim e manda Lázaro que molhe em água a ponta de seu dedo, a fim de me refrescar a língua, pois sou cruelmente atormentado nestas chamas". (São Lucas 16, 22-24)

"Mas todo o que fizer cair no pecado a um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que uma pedra de moinho lhe fosse posta ao pescoço e o lançassem ao mar! Se a tua mão for para ti ocasião de queda, corta-a; melhor te é entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para a geena, para o fogo inextinguível [onde o seu verme não morre e o fogo não se apaga]." (São Marcos, 9, 42-44)

"O senhor desse servo virá no dia em que ele não o espera e na hora em que ele não sabe, e o despedirá e o mandará ao destino dos hipócritas; ali haverá choro e ranger de dentes". (São Mateus 24, 50-51)

"Mas eu digo a vocês que qualquer que se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento. Também, qualquer que disser a seu irmão: 'Racá', será levado ao tribunal. E qualquer que disser: 'Louco!', será condenado ao fogo da geena". (São Mateus 5, 22)

"Os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, longe da face do Senhor e da glória do seu poder". (2 Tessalonicenses 1, 9)

"Voltar-se-á em seguida para os da sua esquerda e lhes dirá: - Retirai-vos de mim, malditos! Ide para o fogo eterno destinado ao demônio e aos seus anjos". (São Mateus 25, 41)

Deus não castiga, nem condena. Este é o pensamento que as pessoas querem ouvir. A Misericórdia de Deus somente opera na alma quando há arrependimento sincero e luta contra o pecado. A alma que procura não pecar mais encontra o caminho, não só da Misericórdia, mas do amor de Deus. Mas convocaram um falso jubileu onde a palavra arrependimento brilha por sua ausência. E tudo é combinar frases bonitas para apresentar um deus que não existe, uma igreja não é a igreja de Cristo, um Cristo que não é do Evangelho. Deus não quer um mundo cheio de pecado. Deus não quer que uma igreja cheia de pecadores. Para tanto colocou os meios adequados para que as almas vivam sem pecar.

"Por minha vida - oráculo do Senhor Javé , não me comprazo com a morte do pecador, mas antes com a sua conversão, de modo que tenha a vida. Convertei-vos! Afastai-vos do mau caminho que seguis; por que haveis de perecer, ó casa de Israel". (Ezequiel 33, 11)

Então, mostrar uma falsa misericórdia que Deus não julga o pecador é blasfemar contra a Santidade da Vontade de Deus.

A perda da consciência do pecado é, certamente, o maior drama da nossa época. E se aqueles que são chamados a pregar o Evangelho a todas as gentes, e a anunciar que, sem conversão, não há salvação, omitem-se em anunciar tais verdades, estamos diante de uma situação catastrófica! De fato, o discurso atual, dentro da Igreja, é o de quase absoluto silêncio sobre as verdades últimas da nossa existência – os novíssimos -: morte, juízo, inferno e paraíso, e sobre o pecado, que condiciona a nossa salvação. Verdades basilares da nossa Santa Religião, e que devem determinar a nossa vida sobre esta terra, porque, como diz Nosso Senhor, “que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, se vem a perder a sua alma?” (Marcos 8, 36)


fonte: adaptado de rainhamaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas