quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Tudo vem do Alto

“Porque é do Senhor que recebestes o poder, e é do Altíssimo que tendes o poderio; é ele que examinará vossas obras e sondará vossos pensamentos! “ Caros leitores do blog, neste artigo inicio com este belíssimo versículo bíblico que ao lermos, nós que buscamos caminhar na fé, conseguimos sem sombra de dúvida compreender que é assim mesmo que as coisas funcionam.

Até o próprio Cristo disse isso a Pilatos, se referindo que tudo vem do Pai (João 19,11). Pois bem, nós católicos e felizes por poder aprender todo o ensinamento da sagrada escritura sabemos bem que todos os setenta e três livros da bíblia contêm ensinamentos salutares para nossa vida aqui na terra na construção de nossas obras que nos permitirão entrar no céu.

Por isso é sempre muito importante no amadurecimento de nossa fé, compreendermos o todo, o contexto daquilo que temos a aprender. Do contrário, agiremos como os não católicos que insistem em isolar passagens bíblicas e adaptarem ao seu modo de ver as coisas. O versículo acima, retirado do Livro da Sabedoria, presente nas bíblias católicas, é referido no novo testamento, aceito pelas denominações não católicas, na Carta aos Romanos 13,1. Vamos acompanhar:

Cada qual seja submisso às autoridades constituídas, porque não há autoridade que não venha de Deus; as que existem foram instituídas por Deus.

Como vemos, que felicidade para nós católicos aprender que o que Deus ensinava para seu povo no antigo testamento, que tudo vem do Senhor nosso Deus, continua sendo ensinado no novo testamento. Afinal Deus é imutável e seria um completo mentiroso se a cada geração da humanidade ele mudasse “as regras do jogo” nos fazendo de marionetes. Quem faz isso é o demônio.

Já para os não católicos, a parcialidade que eles têm sempre os colocam em “saias justas”. E agora, eles acreditam no que o apostolo Paulo fala, mas e essa parte que ele menciona, que está no Livro da Sabedoria, que eles não aceitam como inspirados por Deus? Eles deixam de lado. Até hoje nenhum não católico soube me explicar como resolvem isso e nem saberiam. Não do modo como gostariam porque a solução está numa completa adesão ao Cristo.

Concluo o artigo com a advertência que Jesus nos dá em Mateus 12,30: “Quem não está comigo está contra mim; e quem não ajunta comigo, espalha. “ Jesus não nos dá opção de pacotes religiosos, como num plano de internet ou de tv por assinatura. Ou aderimos na íntegra aos seus ensinamentos ou não vai dar certo. E esta corda do “não vai dar certo” vai se romper do lado mais fraco: do nosso lado.


fonte: Jefferson Roger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas