sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Isso nunca vai melhorar

Essa sensação com certeza muitas pessoas passam. A sensação de que alguma coisa, algum aspecto em sua vida ou alguma situação que perdura, seja como for, essa sensação de que nunca vai melhorar, para o esclarecimento de todo filho de Deus, conforme aprendemos das sagradas escrituras, são as provações, tribulações, tentações e dificuldades que acontecem na vida de todos por permissão do todo poderoso Deus do Universo. Vejamos um trecho bíblico para acompanharmos a reflexão. Eclesiástico 34,9-11 – “Que sabe aquele que não foi experimentado? O homem de grande experiência tem inúmeras ideias; aquele que muito aprendeu fala com sabedoria. Aquele que não tem experiência pouca coisa sabe, mas o que passou por muitas dificuldades desenvolve a prudência. Que sabe aquele que não foi tentado? ”

Como vemos, caro leitor, desde o antigo testamento a palavra de Deus já nos apontava o caminho que iríamos ter que percorrer. Caminho difícil a se trilhar, afinal, é uma subida rumo ao céu, com a cruz nas costas, não teria como ser diferente. A cruz é a regra e não a exceção. Porém, o altíssimo, aquele que nos amou primeiro (1ª João 4,19), nos acalanta o coração com belíssimas certezas:

Eclesiástico 34,14-20 – “O espírito daqueles que temem a Deus será procurado, será abençoado quando Deus olhar para eles. Com efeito, sua esperança está posta naquele que os salva, e os olhos de Deus estão voltados para aqueles que o amam. Aquele que teme ao Senhor não tremerá; de nada terá medo, pois o próprio Senhor é sua esperança. Feliz a alma do que teme ao Senhor. Para quem olha ela, e quem é a sua força? Os olhos do Senhor estão voltados para aqueles que o temem; ele é um poderoso protetor, um sólido apoio, um abrigo contra o calor, uma tela contra o ardor do meio-dia, um sustentáculo contra os choques, um amparo contra a queda. Ele eleva a alma, ilumina os olhos; dá saúde, vida e bênção. “

Mesmo assim, munidos da palavra de Deus, que para nós católicos tornou-se a perfeição em nossas vidas através da pessoa do Cristo, mesmo assim, por sermos fracos, sentimos o peso do fardo em tantas ocasiões da vida. Quando Deus nos purifica permitindo sofrimentos e dificuldades de toda a natureza, nos privando de suas consolações, tudo por amor a nós, e isso para muitos é difícil de entender, porque olham para a questão do amor por uma perspectiva do amor humano, o inimigo cruel, satanás, sempre à espreita aproveita para oferecer a nós a tentação do desânimo. E quando as pessoas caem nessa tentação tentam resolver o problema, descartando-o e não percebem que isso não é solução nenhuma.

Por isso Jesus nos adverte e mais uma vez nos abraça dizendo:

“Não se perturbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Não fora assim, eu vos teria dito; pois vou preparar-vos um lugar. Depois de ir e vos preparar um lugar, voltarei e tomar-vos-ei comigo, para que, onde eu estou, também vós estejais. Se alguém me ama, guardará a minha palavra e meu Pai o amará, e nós viremos a ele e nele faremos nossa morada. Aquele que não me ama não guarda as minhas palavras. A palavra que tendes ouvido não é minha, mas sim do Pai que me enviou. Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Não vo-la dou como o mundo a dá. Não se perturbe o vosso coração, nem se atemorize! ”


fonte: Jefferson Roger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas