terça-feira, 11 de julho de 2017

Não existe amizade entre homem e mulher

Caros leitores, muita calma nessa hora. Vou colocar alguns argumentos que invalidam qualquer possibilidade de existir de fato uma amizade entre homem e mulher excetuando-se é claro a condição de que existe a rara exceção. Antes de mais nada vamos recordar, é sempre bom, a definição acadêmica e prática que encontramos sobre a expressão “amizade”.

1- "Amizade: É a afeição recíproca entre dois entes. Boas relações."

2- "Amizade é a relação afetiva entre os indivíduos. É o relacionamento que as pessoas têm de afeto e carinho por outra, que possuem um sentimento de lealdade, proteção, etc."

3- Amizade: É a relação que se estabelece entre dois indivíduos, cujo o afeto um tem pelo outro, mas sem interesses amorosos ou sexuais.

Podemos a partir daqui conhecermos e entendermos o que vou expor lembrando de que não é opinião só do autor, mas de muitas pessoas. Existem as que defendem que é possível e as que defendem que não é. Vamos em frente. Inicialmente vamos relembrar alguns tipos de amizades? Existem amizades entre homens, entre mulheres, entre namorados, entre cônjuges e entre homens e mulheres. O quê? Entre homens e mulheres? Santa Teresa de Ávila ensinava às suas dirigidas que em circunstância nenhuma devia uma mulher se relacionar em amizade com um homem sob nenhum pretexto, nem para a oração porque a concupiscência, a proximidade e beleza física trabalham em prol do inimigo da alma. Tenha em mente caro leitor que estou falando da maioria e não da totalidade.

Pois bem, dentre as formas conhecidas de amizade, falando-se num contexto natural, conforme encontramos no livro do Gênesis, somente a amizade entre homem e mulher pode sofrer segundas intenções sexuais. Lembre-se, estamos no campo da natureza das coisas, pois é claro que, em tempos em que vivemos, se houver homo afetividade o mesmo irá acontecer. Pensar, portanto, em amizade entre pessoas do sexo oposto remete a:

a)- "Existe amizade sim. Homem e mulher podem ter interesse de amizade um pelo outro sem a possibilidade deste interesse ser sexual"

b)- "Não existe não. Uma hora ou outra existe a possibilidade de alguém ter interesse sexual"

Bingo! É por aqui que entramos com este artigo. Por mais que alguém bata nesta tecla de que tem algum amigo verdadeiro do sexo oposto isso nunca irá invalidar a possibilidade de haver segundas intenções. Quando um homem e uma mulher começam uma amizade e ela começa a ficar muito forte, a possibilidade de um começar a gostar do outro ou ter interesse sexual no outro é muito grande. Logo o ombro amigo irá evoluir para o campo da sexualidade e o desabafo será afogado nos prazeres de uma relação adúltera, de fornicação e extremamente prejudicial para a alma. O diabo é muito sutil em promover isso porque ele sempre se mete onde enxerga oportunidades de queda para os pobres pecadores que, vamos ser sinceros, estão por toda a parte. A amiga do trabalho sempre vai estar bem vestida, perfumada, maquiada e tudo o mais. A esposa sempre vai estar em casa como é, ao natural. Vale o mesmo ao contrário. Em casa o marido está largado no sofá, mal arrumado, sem tomar banho, com barba por fazer. O amigo do trabalho está alinhado, é charmoso, galanteador, se barbeia com frequência, usa perfumes e mantém o corpo atlético. Qualquer cenário pode facilmente virar ocasião de pecado. E Jesus ensinou que isso brota no coração, depois o corpo contribui com maior ou menor intensidade para agravar o erro que já está em andamento dentro da pessoa. Será que existe algum casal de amigos que após muitos anos de amizade nunca tiveram em algum momento sentindo alguma atração ou balançado pelo outro? Ou então aqueles casais de amigos que acabaram se apaixonando ou ainda aqueles que pecaminaram a relação cultivando uma amizade colorida? De colorida só o laranja do fogo do inferno que virá depois do marrom e cinza da lama dos pecados.

Portanto, nenhuma pessoa de fora do seu relacionamento e do sexo oposto pode ser seu amigo, pois no momento em que você brigar com seu parceiro(a) e encontrar um "ombro amigo" para chorar, vai acabar traindo quem você ama. E nessa muitos casais se separam, pois pensaram que realmente "era só amizade". Repito: amizade entre homem e mulher não existe, se você acredita nisso, aproveite para começar a acreditar em papai noel, fada dos dentes e coelhinho da páscoa. Encerro enfatizando que não se pretende aqui desprezar o valor de uma amizade verdadeira, muito pelo contrário. Mas, aprendemos em 1ª Coríntios 10,12 que “quem pensa estar de pé, veja que não caia”.


fonte: Jefferson Roger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas