sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Os 10 segredos de Medjugorje - parte 03

A repórter da BBC Mary Craig também comenta um evento que teve lugar em meados de 1980, enquanto uma equipe de cientistas franceses e italianos examinavam os videntes e suas aparições: Durante uma aparição notaram como o vidente Jakov Colo de repente parou de respirar por 10 segundos. Depois Jakov explicou que a Virgem Maria lhe havia mostrado os resultados visíveis de um dos segredos. Seria 13 anos depois que Jakov receberia seu décimo e último segredo em 12 de setembro de 1998 – um evento que também significou o fim de suas aparições diárias. No mesmo dia, ele relatou como a Virgem Maria estava ao contar-lhe o segredo: “Enquanto ela estava confiando o décimo segredo a mim, ela estava triste.”

Entre os videntes, Mirjana foi a primeira a receber o décimo segredo. Escolhida pela Virgem em 1982, para um dia revelar os segredos para o mundo, Mirjana, também, tem dado entrevistas bastante informativas sobre eles: “O oitavo segredo é pior do que os outros sete. Eu rezei por um longo tempo para que pudesse ser menos grave. Todos os dias, quando Nossa Senhora vinha, eu a importunava, pedindo que fossem mitigados. Então, ela disse que todos deviam rezar para que ele pudesse ser diminuído”, Mirjana disse ao padre franciscano Pe. Tomislav Vlasic em 10 de janeiro de 1983, 16 dias depois de receber o décimo segredo que terminou suas aparições diárias.

“Então, em Sarajevo, eu consegui muitas pessoas para se juntarem a mim nesta oração. Mais tarde, Nossa Senhora me disse que ela tinha conseguido que o segredo fosse diminuído. Mas, então, ela me contou o nono segredo e era ainda pior. O décimo segredo é totalmente ruim e não pode ser diminuído de nenhum modo. Eu não posso dizer nada sobre isso porque mesmo uma palavra seria revelar o segredo antes da hora de fazê-lo. “Mirjana disse apenas que seu décimo segredo não pode ser diminuído. Os outros podem – através, em primeiro lugar de oração e jejum. Através de mais pessoas entrando no caminho da conversão. Em uma mensagem no início, a Virgem Maria ainda disse: “Através da oração e do jejum, pode-se parar guerras, pode-se suspender as leis da natureza.” (21 de julho de 1982) Tudo depende da conversão individual. Para cada indivíduo, mas também em escala global: “A única coisa que eu gostaria de dizer é convertam-se. Informem isto a todos os meus filhos o mais rapidamente possível. Nenhuma dor, sofrimento é muito grande para mim, a fim de salvá-los, mas rogo-lhes, convertam-se“, a Virgem Maria também disse: “Vocês não podem imaginar o que vai acontecer nem o que o Pai Eterno vai enviar para a Terra. É por isso que devem se converter! Renunciem a tudo. Façam penitência. Eu levo tudo isso ao meu Divino Filho, a fim de obter um alívio de Sua justiça contra os pecados da humanidade. Perseverem e me ajudem a converter o mundo. Será tarde demais para muitos, quando se revelarem os segredos.” (24 de junho de 1983)

“Nunca houve uma época como esta, nunca antes foi Deus honrado e respeitado menos do que agora, nunca tão poucos oram. Tudo parece ser mais importante do que Deus. Esta é a razão pela qual ela chora muito “, Mirjana disse durante uma entrevista em outubro de 1985. “O número de descrentes está se tornando maior e maior enquanto eles se esforçam por uma vida melhor; para essas pessoas, o próprio Deus é supérfluo e dispensável. É por isso que eu me sinto profundamente triste por eles e pelo o mundo. Eles não têm idéia do que os espera. Se eles pudessem dar uma olhada nestes segredos, se pudessem ver, eles iriam se converter em tempo. Ainda assim, Nossa Senhora deu-nos 10 segredos de Deus. Eles ainda podem se converter. Certamente Deus sempre perdoa aqueles que realmente se convertem”, Mirjana concluiu.


fonte: adaptado de medjugorje.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas