terça-feira, 19 de junho de 2018

Saindo do caminho da perdição

Rich Mauro tinha uma vida invejável aos olhos do mundo, com um grande trabalho em Hollywood preparando produções próprias e ganhando muito dinheiro. Mas a infelicidade que o perseguia desde criança, pela solidão na qual cresceu em uma família desestruturada e os excessos na universidade, lhe impediam de ser feliz. E foi em Medjugorje, em uma viagem que nunca pensou em fazer, foi onde a sua vida começou a dar um giro total, onde agora vive em plenitude.

Este americano, atualmente pai de três filhos, conta em uma entrevista no programa Cambio de Agujas de Euk Mamie que os seus pais e seus avós estavam divorciados e por isso não sabia o que era ter uma família. "Fui criado em bastante solidão", ele recorda que não tinha amigo e que foi realmente educado pela televisão, e mais concretamente pelo canal MTV. "No colégio público as pessoas estavam obcecadas pelo êxito. Como a minha vida familiar estava em ruínas eu queria ter uma vida de sucesso. Não existia lugar para Deus".

Contra a opinião de seus pais, decidiu estudar cinema na Universidade de Nova York. "No âmbito criativo era estimulante, mas no âmbito espiritual era muito pior, afundei ainda mais no pecado e cheguei a pensar que a Igreja era bastante intolerante." No período da universidade foi apresentada para a nova era: "bastante influente naquela época. Participei de muitas coisas como o tarô, ia a eventos da nova era e lia os livros. Isto se converteu em uma religião para mim, porque eu podia fazer tudo o que quisesse e não me culpava em nada."

"Me envolvi em drogas, violência e relacionamentos que não eram bons para mim. Não conseguia ter um relacionamento estável com as noivas que tive porque nem sequer entendia o que era uma relação." Rich começou a receber prêmios e foi contratado pela MTV "o santo graal" para ele. A sua vida era "fazer vídeos para rappers, viver uma vida de ostentação, sexo e drogas." E mesmo conseguindo não era feliz. "Ia de festa em festa, no colégio nunca tinha sido popular e agora fazer amigos não me preenchia." Então chegou a mudança. Tinha acabado o seu primeiro filme quando a sua mãe e seu padrasto lhe convidaram para irem a Medjugorje, porque naquele lugar a sua mãe tinha encontrado Deus.

Surpreendentemente ele aceitou, pois tomou o convite como uma "intimação" até quando subiu a colina das aparições. "Assim que cheguei ali [na colina das aparições] uma venda caiu dos meus olhos. Algo no meu interior se revolvia. E então senti a necessidade de me confessar. Não tinha me confessado desde o crisma". Foi então se confessar e quando disse seus pecados "tive a certeza que era Deus quem me falava". Através deste sacerdote, o convidando a mudar de vida. Outro acontecimento que lhe marcou profundamente foi ter testemunhado a dança do sol. Voltou aos Estados Unidos e continuou na indústria audiovisual, com seus projetos. Mas embora fingisse ser o mesmo de sempre, algo tinha mudado no seu interior naquela peregrinação a Medjugorje. "Estava cada vez mais consciente de que tinha de mudar de vida assim como a necessidade de viver em estado de graça". O sacerdote que o confessou tinha falado de São Maximiliano Kolbe e o deixou tão impressionado que se propôs a fazer um filme sobre este santo, mas foi chamado de louco. Medjugorje - como afirmou - "tinha mudado a minha maneira de ver as coisas. E ao trabalhar em uma filmagem, fui advertido de que não poderia falar de Deus aos atores. E então vi que tinha que tomar certas decisões." Começou a sentir uma hostilidade da indústria do cinema e apesar de algo ter mudado em seu interior, em sequer sabia rezar, até um dia em que decidiu entrar em uma Igreja e pedir ajuda a um sacerdote. Ele resistia em deixar para trás a sua vida, a sua carreira, mas Deus queria outra coisa dele. Então foi diagnosticado com câncer. E tinha acabado de se casar. Por isso, não queria renunciar a este trabalho. Então ele teve um sonho. "Em sonho vi o meu lugar no Inferno", assegura ele. Com todos os detalhes. "E quando iam cortar a minha cabeça a Mãe interviu por mim. Ela me disse: ELE É MEU. "Então ouvi um estrondo da queda das correntes. Elas se despedaçaram em mim pedaços. E então acordei. Sabia que tinha sido a voz de Nossa Mãe." Rich tinha se convencido de que a Virgem tinha salvado a sua alma e ele tinha que mudar a sua vida de verdade, e de uma maneira urgente. E logo agora uma grande produtora queria fazer o seu filme. Dariam um milhão de dólares mas ele desistiu do projeto.

"A partir de então comecei a conhecer Nossa Mãe, a rezar o terço, e quando fazia isto com maior frequência as mudanças foram acontecendo para melhor". A partir desta mudança vida, adotando uma vida de oração, as coisas mudaram: conseguiram uma casa, teve mais filhos e foi curado do câncer. Foi uma vida recuperada pela Virgem.


fonte: site medjugorjebrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas do blog

Postagens mais visitadas no ano