Nossa Senhora das Lágrimas



NOSSA SENHORA DAS LÁGRIMAS DE SANGUE

No Instituto das Irmãs Missionárias de Jesus Crucificado, cujo fundador foi o Exmo. Sr. Dom Francisco de Campos Barreto, Bispo de Campinas, viveu a Irmã Amália de Jesus Flagelado. Assim como sua contemporânea Tereza Neumann, ela também foi distinguida com os Sagrados Estigmas de Cristo.
Irmã Amália pertenceu ao grupo das oito primeiras irmãs e foi co-fundadora do Instituto, onde recebeu o hábito religioso em 3 de maio de 1928 e fez seus votos perpétuos em 8 de dezembro de 1931. Certa vez, a esposa de um parente da Madre Fundadora da nova Congregação adoeceu gravemente. Diversos médicos declararam não haver mais possibilidade de ajuda. Com lágrimas nos olhos o pobre marido queixou-se: "O que será das minhas crianças pequenas?" Os problemas do pai aflito foram diretamente ao coração da Irmã Amália. No mesmo instante ela pensou no Divino Salvador e sentiu então um impulso interior que a chamava para junto do Tabernáculo. Imediatamente foi para a Capela, ajoelhou-se com os braços estendidos e disse a Jesus: "Se existir alguma possibilidade de salvar a esposa dele, eu estou pronta para oferecer minha vida pela mãe da família. O que o Senhor quer que eu faça?"

Em locução interior, Jesus assim respondeu:
"Se deseja obter esta graça, peça-a a Mim pelos merecimentos das Lágrimas de Minha Mãe".

Irmã Amália continuou: "Como devo eu rezar?" Então Jesus ensinou-lhe as seguintes orações:

“Meu Jesus, ouvi os nossos rogos pelas Lágrimas de Vossa Mãe Santíssima. Vede, ó Jesus, que são as Lágrimas d'Aquela que mais Vos amou na terra... E que mais Vos ama nos céus.”

Jesus então disse:

"Minha filha, o que os homens Me pedem pelas lágrimas de Minha Mãe, Eu amorosamente concedo. Mais tarde, Minha Mãe entregará este tesouro para o nosso querido Instituto, como um sinal de Sua Misericórdia." (08/11/1929)



Em 8 de março de 1930, Irmã Amália teve uma aparição de Nossa Senhora, que se apresentou com uma túnica violeta, um manto azul e um véu branco que cobria Seu peito e ombros. Deslizou em direção à Irmã, segurando em Suas Mãos um branco rosário brilhante, que lhe entregou dizendo:

"Este é o rosário de Minhas Lágrimas, que foi prometido pelo Meu Filho ao nosso querido Instituto como uma parte de seu legado. Ele também já lhe deu as orações. Meu Filho quer Me honrar especialmente com essas invocações e, além disso, Ele concederá todos os favores que forem pedidos pelos merecimentos de Minhas Lágrimas. Este rosário alcançará a conversão de muitos pecadores, especialmente dos possuídos pelo demônio. Uma especial graça está reservada para o Instituto de Jesus Crucificado, principalmente a conversão de vários membros de uma parte dissidente da Igreja. Por meio deste rosário o demônio será derrotado e o poder do inferno destruído. Arme-se para a grande batalha."

Em 08 de abril de 1930, a Mãe de Deus revelou à Amália Aguirre durante uma Aparição uma nova Medalha, a Medalha das Suas Lágrimas, e pediu-lhe que a difundisse pelo o mundo inteiro, pois através dela seriam realizadas grandes conversões e muitas almas seriam salvas. Por ordem da Mãe de Deus, a Medalha traz na frente a Senhora das Lágrimas entregando o terço das Lágrimas à irmã Amália, exatamente como aconteceu na aparição de 8 de março de 1930, com as palavras ao redor: "Ó Virgem dolorosíssima, as vossas Lágrimas derrubaram o império infernal" e no verso, a Medalha traz a imagem de Jesus manietado (amarrado durante a Paixão) com a seguintes palavras: "Por vossa mansidão divina, ó Jesus manietado, salvai o mundo do erro que o ameaça". Desde então, a vidente Amália Aguirre procurou ao máximo divulgar a Medalha que recebera da Mãe de Deus tendo sido muito grande a divulgação no começo dos anos 1930, sobretudo nos Estado Unidos e na Alemanha, produzindo muitas curas e conversões extraordinárias em milhares de almas.

O Exmo. Sr. D. Francisco de Campos Barreto, Bispo de Campinas, assegurou que não somente no Brasil, mas também em outros países, inumeráveis conversões ocorreram em virtude do uso da medalha da Nossa Querida Senhora das Lágrimas, a qual foi revelada à Irmã Amália em 8 de abril de 1930.

Posteriormente Nossa Senhora retorna nas Aparições em Montichiare, Itália (1947) como Nossa Senhora Rosa Mística aparecendo durante anos para a Vidente Pierina Gilli e ensinando o Terço das Lágrimas de Sangue e revelando a Medalha de Nossa Senhora Rosa Mística.

CRONOLOGIA DA IRMÃ AMÁLIA AGUIRRE

1901- Nasceu em Riós- Espanha, a 22 de Julho. Filha de Andrês Aguirre e Emerita Queija.
1901- Recebeu o Santo Batismo na Paróquia do lugar, oito dias após o nascimento.
1908- Primeira Comunhão e Crisma na Igreja da Imaculada Conceição.
1919-Chega ao Brasil.
1928-Iniciou vida comunitária como postulante e noviça, 20 de abril, na Casa Mãe em Campinas-SP.
1928-Tomada de hábito em 11 de maio. Manifestação de seus carismas.
1929-Fez votos simples em 2 de fevereiro.
1929- No dia 8 de novembro Jesus aparece pela primeira vez para a Irmã Amália, dando início ao ciclo das Aparições em Campinas.
1930- no dia 8 de março Nossa Senhora aparece à Irmã Amália e lhe revela o terço das Lágrimas e posteriormente lhe revela também a Medalha das Lágrimas, mandando-lhe divulgar para todos.
1931- Professou votos perpétuos em 8 de dezembro e foi enviada para a Casa Generalícia em Campinas, onde permaneceu 7 anos.
1942- Passou para a Casa de Nossa Senhora também em Campinas.
1953- Gravemente enferma. Enviada para Taubaté em companhia de Madre Vitalina Rezende, mestre das noviças desde a fundação da Ordem e amiga inseparável de Irmã Amália. Ajudou na construção da Casa de Nossa Senhora Aparecida.
1966- Começou o trabalho junto aos pobres e sonha com um lar onde possa abrigá-los.
1968- Funda um pequeno lactário- marco zero da futura obra.
1969- Começa a construir a primeira sede da Obra à Rua Fundação Ouro no 172 Vila São Geraldo- Taubaté.
1977- Faleceu em odor de Santidade na casa de Nossa Senhora Aparecida, em Taubaté, aos 18 de abril.

PROMESSAS DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS CRISTO DADAS NO DIA 06/03/05 AOS QUE REZAREM O TERÇO DAS LÁGRIMAS DE SANGUE DE NOSSA SENHORA DIARIAMENTE

1ª- Não morrerão de morte violenta.
2ª- Não conhecerão o fogo do inferno.
3ª- Não serão flagelados pela miséria.
4ª- Não conhecerão as chamas do Purgatório.
5ª- Não morrerão sem antes receberem o perdão de Deus.
6ª- Serão confortados por minha Mãe em pessoa na agonia.
7ª- Serão transladados por Ela, e colocados ao lado de seu Trono de Rainha no Céu.
8ª- Ocuparão o Coro dos Mártires, como se o houvessem sido de fato na terra.
9ª- Não se condenarão as almas de seus parentes até a quarta geração.
10ª- No Paraíso seguirão a minha Mãe por toda parte e terão um conhecimento, uma felicidade singular, que outros que não tenham rezado o Terço das Lágrimas de minha Mãe não terão.

PROMESSAS DA SANTÍSSIMA VIRGEM, A SENHORA DAS LÁGRIMAS, PARA OS QUE USAREM DEVOTAMENTE E CONFORME SEU DESEJO A SUA SANTA MEDALHA DAS LÁGRIMAS

1ª- Serão defendidos por Mim em todos os perigos da vida.
2ª- Não serão dominados pelas forças infernais durante toda a sua vida.
3ª- Serão protegidos por Mim de todos os ataques do demônio como: acidentes causados por influência satânica, violências, malefícios, pragas em suas lavouras.
4ª- Serão cobertos por Meu manto em todas as necessidades e fortificados com a virtude de Minhas Lágrimas em todos os momentos de suas vidas.
5ª- Suas famílias serão protegidas das maldades de Satanás e serão repletas da Minha Paz.
6ª- Não cairão na miséria espiritual e nem na material e se estiverem nelas, delas sairão em pouco tempo.
7ª- Sairão do Purgatório no mesmo dia em que morrerem.
8ª- Encontrarão na virtude das Minhas Lágrimas e na divina mansidão do Meu Filho Jesus a sabedoria e a luz divina nos momentos difíceis de suas vidas.
9ª- Terão a defesa do Meu Imaculado Coração contra todas as tentações que levam ao pecado.
10ª- Receberão indulgências plenárias e parciais, sobretudo no dia 8 de março (festa da Aparição de Nossa Senhora das Lágrimas à vidente Amália), no dia 08 de abril (dia da revelação da Medalha das Lágrimas à vidente Amália) e no sábado santo de cada ano (solenemente de Nossa Senhora) e durante toda a sua vida e na hora da morte.
11ª- Terão a Minha predileção especial durante a vida e Minha defesa no dia do julgamento final.
12ª- Terão durante toda a sua vida uma especial proteção dos Anjos e dos Santos que mais amaram as Minhas dores e lágrimas maternas e a Minha eterna intercessão junto a Deus em favor deles por toda a sua vida.
13ª- Por meio desta Medalha atrairei toda a sorte de bênçãos de Deus sobre os que a usarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas